quarta-feira, 11 de maio de 2011

terça-feira, 10 de maio de 2011

" Adios Motherfucker "

  • 0.5 oz (1.5 cl) vodka
  • 0.5 oz (1.5 cl) rum
  • 0.5 oz (1.5 cl) gin
  • 0.5 oz (1.5 cl) triple sec
  • 1.5 oz (4.5 cl) pineapple juice
  • 1 oz (3 cl) lemon-lime soda
  • 0.5 oz (1.5 cl) grenadine

quinta-feira, 28 de abril de 2011

quarta-feira, 20 de abril de 2011

" Hen´s Tooth "

Cervejaria: Greene King
País: Inglaterra
Estilo: Old Ale
Álcool (%): 6.5% ABV
Temperatura: 8-12 °C
Copo ideal: Pint

Descrição

A Hen’s Tooth é uma Real Ale, este termo foi criado pela CAMRA (Campaign for Real Ale), para designar uma cerveja elaborada com ingredientes tradicionais, maturada com uma segunda fermentação no próprio barril de onde será servida e extraída sem o auxílio do CO2. A cerveja usa maltes cristal e Pale Ale, lúpulos Challenger e Goldings e o fermento original da Morland. Além disso, tem levedura ativa na garrafa, o que neutraliza a Ale durante toda sua vida. Apresenta aromas de malte, lúpulo e frutado (abacaxi). Paladar complexo, com boa presença de malte, seco, com amargor de lúpulo.

terça-feira, 12 de abril de 2011

quinta-feira, 31 de março de 2011

quarta-feira, 30 de março de 2011

" Blue Moon "

1/2 oz de curaçau blue
1 oz  de rum
1 oz  de suco de abacaxi
1 colher (chá) de licor de coco ou leite de coco a gosto.

terça-feira, 29 de março de 2011

" Energético "

1/2 unidade(s) de carambola
25 ml de suco de uva
25 gr de beterraba crua
100 ml de refrigerante de guaraná
1 colher(es) (sopa) de açúcar

segunda-feira, 28 de março de 2011

" Hurricane "

  • 50 ml rum escuro
  • 50 ml rum claro
  • 50 ml suco de maracujá
  • 12 ml suco de limão
  • 25 ml suco de laranja
  • 1 colher(es) de sopa de grenadine
  • cubos de gelo à gosto
  • 1 fatia de laranja
  • 2 cerejas

sexta-feira, 25 de março de 2011

" Jack Mint "

- 50 ml de Jack Daniel’s
- 8 folhas de hortelã
- 1 colher de açucar
- 15 ml de suco de limão
- Água com gás

quinta-feira, 24 de março de 2011

" Hot Passion "

1oz Absolut Peppar
1 dash Amaretto
1 dash grenadine
20 ml suco de laranja
20 ml suco maracuja
1 pimenta dedo de moça

terça-feira, 22 de março de 2011

" Negroni "

  • 3.0 cl Gin
  • 3.0 cl Campari
  • 3.0 cl Vermouth Tinto Doce
  • OPCIONAL: 1 dash de Soda 
 

NEGRONI ... VERMELHO E POTENTE COMO UMA FERRARI!
por Paulo Avelino Jacovos

Florença é conhecida como a cidade da Renascença, das artes e dos grandes artistas, matemáticos, músicos e tantos outros gênios que ali nasceram ou que por lá passaram e fizeram grandes obras ou grandes descobertas para humanidade.Entre estes podemos citar Michelangelo e suas incontáveis obras, Dante Allighieri o autor de “A Divina Comédia”. Nicolau Maquiavel, um dos mais conhecidos filósofos políticos de todos os tempos, e que se tornou famoso por defender a visão de que um governante, se necessário deveria ser cruel e fraudulento para obter e manter o poder. Isso parece que infelizmente tornou-se a cartilha de muitos políticos brasileiros e de muitos outros países. Galileu Galilei, Rossini e não podemos nos esquecer do maior de todos que por lá passou, Leonardo da Vinci, que viveu e criou grandes obras nesta cidade, entre elas às magníficas “Última Ceia”, afresco que adorna o refeitório do convento de Santa Maria das Graças, em Milão. Leonardo foi um pintor tão exímio porque, em parte ele foi muito mais que um artista. Seus quadros refletiam seus conhecimentos descomunais em vários campos. Da mecânica à óptica, não há ciência que escapasse à sua atenção. Da música à arquitetura, não há ramo de criação humana que lhe fosse estranho. Passa do teatro à arte da guerra com a mesma habilidade demonstrada em pinturas, e que deram tanto calor e vida às suas pinturas. Mas sem sombra de dúvidas dentre todas elas, a sua mais magistral obra, talvez seja realmente a enigmática “Mona lisa”.

Foi também nesta magnífica cidade que foi criado um dos mais clássicos cocktails aperitivos de todos os tempos, o Negroni.

Preparado com a mistura de três bebidas muito conhecidas e apreciadas com uma combinação perfeita de um dos bitters mais conhecidos, o Campari. O mais pronunciado dos vermouths, o Rosso. E do mais perfumado de todos os álcoois brancos o Gin. Desta combinação de ingredientes tão distintos e com tantas diferenças em seus processos de produção, destilação e componentes, é que surgiu um cocktail imponente, clássico e de forte personalidade. Do Campari temos a cor encantadora e o retro-gosto doce no principio e o amargo no final, dando rusticidade, força e beleza à composição. Do vermouth rosso, temos o toque de leveza e os aromas concentrados da mistura de vinho, ervas e raízes utilizados durante seus longos e perfeitos processos de infusões e destilação. Finalmente temos o Gin, que dá o toque de classe a bebida, saído do mais perfumado dos destilados, e usado na preparação dos melhores e mais conhecidos cocktails internacionais.

Criado no inicio do século XX para atender ao pedido de um entediado nobre em busca de novas sensações e sabores, ele tornou-se uma unanimidade entre os Bartenders por sua facilidade na preparação e por utilizar ingredientes facilmente encontráveis e de baixo custo. Isto tudo, além de ser uma bebida elegante, com sua discreta cor vermelha e que nos faz lembrar de outro clássico italiano, a Ferrari.

Sua criação é mérito de Fosco Scarselli, Bartender do Casoni Bar,no ano de 1919, na cidade de Florença. Atendendo ao pedido de um Conde chamado Camilo Negroni, e assíduo freqüentador do Casoni e grande apreciador do cocktail Americano, feito à base de uma mistura de campari, vermout rosso e club soda. Naquele dia o Conde Negroni, chegou um tanto entediado, talvez por uma paixão mal resolvida, ou quem sabe por aquela tarde chuvosa interminável que caia sobre a cidade, e pediu a Scarselli que preparasse seu cocktail habitual, mas que misturasse algo diferente que pudesse dar mais força e personalidade à receita do Americano. Scarselli aproveitando-se deste pedido e utilizando todo o seu talento e conhecimento sobre bebidas e misturas, captou e transferiu todo o perfume e a energia do gin, conseguindo dar mais brilho ao intenso vermelho do campari e ao opaco do vermouth, criando uma mistura com sabor mais pronunciado, grande personalidade e retro gosto longo e aromático. Para o grande finale deu um toque de magia decorando-o com uma fatia de laranja deixando a bebida com perfume cítrico e com leve frescor.

O Conde gostou tanto da nova mistura que passou a pedir à Scarselli para prepará-la sempre que voltava ao Casoni. Scarselli resolveu então batizá-lo homenageando com o nome de seu principal consumidor e responsável por sua criação, o Conde Camilo “NEGRONI”.

Então, desde aquela chuvosa tarde em Florença, os italianos que sempre foram admirados por ser um povo de estilo clássico, seja na arte, moda, música, arquitetura, automóveis, ganharam mais um clássico no estilo italiano, espalhando sua forte personalidade e to o seu estilo por todos os cantos do mundo, em bares e restaurantes, onde possamos ter a mão uma garrafa de campari, gin e outra vermouth rosso.

E VIVA A BELA, ALEGRE E CLÁSSICA ITÁLIA!!!!!!!!!

segunda-feira, 21 de março de 2011

" capuciino "

100g de café solúvel
400g de leite em pó instantâneo
4 colheres (sopa) de cacau em pó
1 colher (sopa) de bicarbonato em pó
1 pacote de chanty neve em pó
Canela a gosto (opcional)
Açúcar a gosto

sexta-feira, 18 de março de 2011

quarta-feira, 16 de março de 2011

terça-feira, 15 de março de 2011

" Irish coffee "

                                       http://www.viladoartesao.com.br/blog/wp-content/uploads/2008/06/irishcoffee.jpg
1 colher de chá de açúcar
1 ½ dose de uísque
5 doses de café forte bem quente
creme de leite

O drinque foi inventado no porto de Foynes por seu chef Joseph Sheridan na década de 1940 (Foynes foi o precursor do aeroporto de Shannon no oeste da Irlanda). A bebida servia para aquecer os passageiros dos flying boats que chegavam da América do Norte pelo Atlântico.
Segundo a lenda, sua criação se deu em um dia no qual um vôo partindo de Foynes teve que voltar devido às péssimas condições climáticas, e o restaurante foi avisado para ter comidas e bebidas prontas para o retorno. Sheridan tinha café pronto e resolveu adicionar algo para estimular os passageiros – uma quantidade pequena de uísque. Um passageiro estadunidense perguntou "Isto é café brasileiro?" ao qual Joe respondeu, "Não, é café irlandês!"

segunda-feira, 14 de março de 2011

" Hidromel "

                                       
- 2kg de mel novo
- 50l de água
- 1 punhado de alecrim
- 1 punhado de tomilho
- 1 punhado de louro
- 1 punhado de roseira brava
- 2 ou 3 punhados de malte moído
- tostadas com levedura
- 45g de cravos
- 45g de noz-moscada
- 45g de macis


O hidromel foi uma combinação inusitada e inesperada entre água(do grego-mineirês, Hydhrhus) e mel(que vem do espanhol meloncoton). Óbvio que existem outros ingredientes, mas essa combinação inicial foi o que fez com que o hidromel se tornasse famoso entre os guerreiros nórdicos, que o usavam como combustível para lareiras, motores, adubo, lubrificante, energético, limpa-vidros, solução para lustrar as armas, pasta de dente, entre outros. Nessa época, os vikings estavam expandindo seu império, e como forma de atenuar as dificuldades, e de popularizar sua cultura, levavam o hidromel junto. Assim, a bebida se popularizou pelo mundo, atingindo em cheio as maiores culturas da época, como os Maias, Astecas e outros povos maníacos(e agora beberrões).

sexta-feira, 11 de março de 2011

" Appletini "

  • 4.0 cl Vodka
  • 1.5 cl Suco de Maçã
  • 1.5 cl Cointreau
        1 Dash licor de maça

quinta-feira, 10 de março de 2011

sexta-feira, 4 de março de 2011

" Sex On The Beach "

                                     
                                         Widget_c06qpi8j9c_oaxjuvchkxw
  • 4.0 cl Vodka
  • 2.0 cl Suco de pêssego
  • 4.0 cl Suco de laranja
  • 4.0 cl Suco de Cranberry 
Visualmente muito semelhante ao tequila Sunrise, por causa de sua cor Amarelo-avermelhado, o sex on the beach, na verdade, nada tem em comum com o drink criado por Mick Jagger, quando foi proibido por seu medico de ingerir álcool.
Para começar, este drink foi criado na onda do filme "Cocktail", estrelado por Tom Cruise.
Assim como a personagem principal do filme, um Barman, muitos outros na vida real começaram a criar coquetéis exóticos com nomes bastante sugestivos.
E ao que parece, surtem seus efeitos.
Muitas mulheres costumam pedir o sex on the beach (em português, "sexo na praia"), talvez não só por seu gosto doce e suave, mas também pela promessa implícita no nome.
Já se pode antever as sutilezas para boas cantadas ao redor deste drink.
Da pra imaginar a cara dela, quando você disser que adoraria sua companhia para um "sex on the beach"?
 
 
 

quinta-feira, 3 de março de 2011

" Whisky Sour "

                              Whisky Sour
  • 4.5 cl Bourbon Whiskey
  • 3.0 cl Suco de Limão
  • 1.5 cl Xarope de açúcar
  • 1 Dash de clara de ovo

quarta-feira, 2 de março de 2011

" Perfect Martini "

                             Perfect Martini

  • 5.5 cl Gin
  • 1.0 cl Vermouth Dry
  • 1.0 cl Vermouth Tinto

terça-feira, 1 de março de 2011

" Salty Dog "

                              Salty Dog
  • 4,0 cl Gin
  • 10,0 cl Suco de Uva

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

" Bloody Mary "

                                    Bloody Mary

 
  • 4.5 cl Vodka
  • 9.0 cl Suco de tomate
  • 1.5 cl Suco de limão
Temperos: Sal de Aipo, Tabasco, Molho Inglês, Pimenta do Reino
      

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

" Mojito "








  • 4.0 cl Rum Claro
  • 3.0 cl Suco de limão
  •    folhas de hortelã
  • 2 colheres de açúcar
  • club Soda

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Drink: ALZHAIMER


1 oz Vodka
1 oz Gin
1 oz Rum
1 oz Tequila
1/2 oz Triple Sec
1  oz energetico

2 oz Coke

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

"Hoje é Hoje"


Drink de Sexta: La vai uma otima dica,  Capirinha de Limão com Manjericão .@luck_bartender